Notícias

Reforço chegou fora de forma e Santos tem novo “pepino” para resolver

Para a atual temporada, o Santos conta com quase 20 contratações. Desde que foi rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão no final do ano passado, o clube vem passando por um processo de reformulação dentro e fora dos gramados.

A maioria dos novos reforços parecem terem sido acertadas, mas algumas ainda geram dúvidas no torcedor santista e até mesmo na diretoria alvinegra. É o caso o meio-campista Patrick que ainda não conseguiu ter sequência no Peixe e segue acima do peso.

O atleta veio do Atlético Mineiro em definitivo para o Santos com um custo de 1 milhão de dólares, o equivalente a R$ 5,2 milhões, a serem pagos somente a partir de 2025. Mas Patrick ainda não teve boas atuações no Santos nas partidas disputadas desde que chegou, em abril deste ano.

Para a comissão técnica de Fábio Carille, Patrick não está apto para atuar em campo devido seu excesso de peso e ritmo de jogo que está longe do ideal. A comissão entende que o atleta não tem condições físicas para atuar em partidas com a camisa do Santos. Mesmo assim, Carille e sua comissão acreditam na evolução do atleta.

Antes de ser anunciado pelo Santos, Patrick sofreu um edema na coxa esquerda duas semanas antes, o que prejudicou ainda mais seu condicionamento físico. Antes de chegar a Vila Belmiro, a última vez que o atleta entrou em campo foi no dia 3 de março. Em 2024, Patrick atuou em somente três partidas.

Agora o meia corre contra o tempo para ficar dentro do ideal e poder voltar a atuar com seu futebol que por diversas vezes foi elogiado pelos clubes que passou. Enquanto isso, o atleta segue acompanhando a equipe em todos os jogos, sendo relacionado para o banco de reservas, mesmo não entrando em campo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo